Por Eldo Gomes –Crônica especial de Carnaval 2012
Todo ano é quase a mesma história. Os hospitais ficam lotados, o departamento de trânsito recebe várias ocorrências, pessoas se perdem e o caos da falta de segurança pública, problema das maiorias das grandes cidades, se repete. Mas será que o brasileiro é desprevenido, ou nós temos a memória curta?!
A festa é divina, em Brasília, este ano a programação está rica de atividades e englobou inclusive as cidades do Distrito Federal, atendendo a sede de entretenimento de um grupo maior de pessoas. Além disso, ainda tem a programação do Sesc DF e dos blocos tradicionais de rua da capital. Diversão gratuita, não falta. O que é necessário é se prevenir. Não levar celular, cuidado ao estacionar, atenção com crianças e objetos pessoais em geral.
Existem aqueles que fogem as festividades, preferem aproveitar o feriado prolongado para descansar, estar com a família ou até mesmo, ler um bom livro. Será? Sim, tem pessoas que apreciam a leitura de uma boa publicação, até mesmo no carnaval. Não importa sua programação, divirta-se o máximo possível, afinal, essa é a ideia. E, se for cair na avenida, vá com a melhor fantasia que possa ter, abuse da criatividade, das cores e da alegria, pois o carnaval só acontece uma vez ao ano.
Este ano o carnaval veio cheio de dúvidas. Iria ser no centro de Brasília, depois mudaram para o Ceilambódromo. Como de praxe, os recursos foram aprovados no último momento, ainda há o problema do nosso transporte público que é um dos piores deste país, com uma das tarifas mais altas e que não atende a demanda, pois a maioria dos brasilienses preferem sair com seus carros do que ficar horas em pontos de ônibus. Os policiais militares ameaçaram entrar em greve, o Metrô da cidade está em marcha lenta e mesmo assim, a gente não desiste de acreditar que será o melhor carnaval de nossas vidas, então, boa folia e não espere por ninguém, seja feliz agora. Mas, cuide-se, use camisinha e não abuse das bebidas.
Mais sobre Eldo Gomes
Jornalista por formação e blogueiro por profissão. Editor de conteúdo do Acontece Brasília, revista de cultura online, há mais de 04 anos. Foi assessor de Imprensa no Congresso Nacional, redator de conteúdo de agências de comunicação em Brasília, repórter de cultura de jornal segmentado para o público universitário e atualmente integra a comunicação da Federação Comercial do Distrito Federal – Fecomércio/DF. Além disso, faz consultoria em comunicação digital e é ‘personal blogueiro’. Um verdadeiro apaixonado pela arte da escrita.