A área da política no Brasil já é uma coisa que decepciona e muito os cidadãos. E quando isso ocorre dentro do nosso quintal, vemos que tudo pode ser ainda pior.
Vazou na internet estes dias, um áudio de uma conversa que foi realizada em maio no Gabinete do Governador. Nela os envolvidos estão discutindo a divisão de cargos, apoio e troca de favores. No trecho bem cínico da conversa, o Deputado Juarezão, fala sobre ter um cargo ou poder colocar alguém e em outro a Presidente da Câmara Celina Leão fala da necessidade de ter algum deputado alí coladinho na base e etc. O que nos leva claramente a entender que as coisas no DF não andam porque cada Deputado quer uma fatia na frente do Governo, cargos de puro interesse ou próprio favorecimento, pois parecem que não estão contentes em terem sido "eleitos" apenas para legislar.
A ganância é tanta para ter um pouco a mais que eles esquecem de trabalhar. Como a relação entre a câmara e o Governo de Brasília não vai bem, a turma adia votações importantes e derruba outras. Leis ou emendas como a que previa a redução de Secretarias. Coisa que seria boa para o geral, mais para aqueles 20 poucos que foram eleitos para defender nosso interesse, não é bom. E o povo oh...!
O que provoca ainda mais meu aborrecimento, é a cara cínica dos deputados quando vão falar do caso e ainda a atitude sem vergonha de desviar todo o assunto, que é muito grave, apenas para a questão do "vazamento" do áudio e não do seu "conteúdo".
Querem se fingir de santos e desviarem do real problema. O corrupção e o jogo de interesses é alto dentro do DF. Principalmente ali na Câmara. A mania de querer mais e mais e esquecer de trabalhar no que realmente importa.
Eu espero que quem gravou o áudio libere ainda mais. Chega de tanta canalhice!
Jeff Lima / Coluna do Jeff