segunda-feira, 17 de agosto de 2015

16 de Agosto - Protestos e as cabras cegas

Quer defender a Democracia mais agride uma senhora que quis expor sua opinião!
Eu não pretendia escrever sobre os protestos do último domingo, dia 16, onde milhares de brasileiros foram para as ruas, fazer selfie e zoar com a cara da própria Democracia. Mas me surpreendi com as imagens de uma senhora sendo hostilizada pelos mais jovens em volta por defender a sua opinião.

Pelo que o brasileiro quer lutar? Será que ele sabe? Parece mais aquela coisa do "maria vai com as outras". Antes de sair na rua defendendo ideais "chulos" ou criticando, o brasileiro deveria ser trancado em sala com todos os livros de história que contam os podres desse país.

Está mais que claro, que corrupção não é de hoje, que os dias atuais não serão o auge dela e que muita podridão ainda será descoberta. Mas o brasileiro, pelo menos alguns, como estes infames agredindo essa senha, só tem olho para o que está acontecendo e ainda conseguem enxergar de maneira torta. 

Sair em plena rua, espancando um garí, atacando jornalistas, desejando a morte ao próximo são atitudes de que tipos de pessoas? Querem ter razão? Querem defender a Democracia? E por que raios então fazem justamente o contrário? ..."Não! nós estamos defendendo o Brasil"... Defender? Ora, na democracia TODOS merecem ser respeitados seja qual for a sua opinião!

Se você tem o direito de vestir a amarelinha, que perdeu de 7, para exigir e impor as suas ideias por mais cegas e sem conteúdo que sejam, eu posso me vestir de vermelho, de azul, de rosa e fazer a mesma coisa! Nada me autoriza a agredir você e nem você a mim.

O Brasil só vai pra frente quando o povo tomar consciência crítica, conhecer a história e aprender a formar a sua própria opinião. "Ha!, mas esse é o governo que mais roubou! Não seja bobo, abra o olho, só trocaram efetivamente a presidência e a grande massa de políticos corruptos está no congresso há décadas, apenas trocando os avós pelos país e os país pelos filhos. É quase uma máfia que nos rouba há anos! E preste atenção! Houveram partidos "santíssimos" que até convocação na TV fizeram...e muitos bobos os apoiaram e foram incrementar uma guerra de "partidos", o jogo de interesse e a sede por poder! Não tem aí um candidato que até hoje não se conformou com a derrota? Isso é democrático? hammm.

Brasileiro! Não seja burro, não seja mais uma cabra cega pulando no meio do protesto. Conhece o teu país e ai sim luta, mais de verdade pelo bem de todos.

Jeff Lima, Brasília DF.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

UBER - A polêmica continua e Brasília, mas Rollemberg veta projeto proibitivo


Muitas pessoas são resistentes a mudanças, mas devemos concordar que mudanças são necessárias para a evolução. Quando falamos em serviços de utilidade então...a coisa fica ainda mais interessante.

A polêmica da vez é a briga da classe dos taxistas de Brasília contra os motoristas do serviço UBER. Devemos admitir que o transporte na Capital não é lá essas coisas, e quanto mais opções o consumidor tiver, mais fácil será o deslocamento por dentro da cidade.

Com um medo enorme da concorrência, pois sabem das suas taxas absurdas e em muitas vezes um serviço mediano, os taxistas estão lutando para serem os únicos a dominar o mercado em transporte feito por carros no DF. Toda essa briga, que mostra a ignorância de alguns taxistas brasilienses ao ameaçar pessoas e amedrontar passageiros em carros do Uber, prova que é mais que necessária uma qualidade maior de serviço.

Para começar o Uber não é um tipo de transporte público, como os táxis. Para usar os carros, todos que usam o aplicativo se associam, cadastram os seus dados, tudo certinho, quase como se fosse um clube.

O serviço normal de táxi difere disso, pois é um transporte público! O Uber é privado e acionado por demanda dos associados. Como o brasileiro adora uma bagunça...agride, reclama e manifesta ao ponto de presenciarmos as cenas de desrespeito com as pessoas que também estão tentando trabalhar e aos seus clientes.

Outra história e o caso do faturamento. Os táxis de brasília estão em baixa e o sindicato reclama do financeiro. Segundo eles, estão ganhando muito menos que em anos anteriores e com a chegada do Uber seriam muito prejudicados. Para resolver basta colocar as tarifas mais competitivas, melhor a qualidade do serviço e principalmente da EDUCAÇÃO dos condutores. Andamos tendo uma amostra do quão educados alguns são.

Em muitas cidades os dois serviços coexistem, o que é um respeito ao consumidor. Quanto mais concorrência, melhores opções e oportunidades de inovação em qualquer serviço. Brasília é moderna, deve ter serviços modernos e não parar no tempo se negando a evolução, no caso, dos transportes.

Parabenizo ao governador Rodrigo Rollemberg por vetar o projeto que proíbe os carros do Uber no DF. Agora ele está montando uma turma para adequar o serviços para a regularização. Apesar dos poucos que são contra o serviço do aplicativo, os brasilienses estão se mostrando a favor do Uber, através de entrevistas na Tv e principalmente nas Redes Sociais.

Que o Governo de Brasília ouça a opinião do consumidor e trabalhe para a melhor solução possível para a existência dos dois serviços na cidade.

Jeff Lima (Coluna do Jeff)